Segundo relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) nenhum homicídio foi registrado durante o último plantão em Maceió e região metropolitana. Apenas duas tentativas na parte alta da capital foram contabilizadas pela Polícia Militar. Nos dois casos as vítimas foram atingidas por projéteis de arma de fogo. Em uma das ocorrências, um adolescente foi atingido com um tiro na boca.
A primeira vítima foi identificada como Ronaldo Antônio dos Santos, de 35 anos. Segundo a polícia, Ronaldo é morador do Benedito Bentes e foi alvejado com um tiro na coxa quando transitava pela Avenida Maceió, no Tabuleiro. A vítima foi socorrida por populares, encaminhada ao minipronto-socorro daquela região e em seguida levada ao Hospital Geral do Estado por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O outro caso foi o de um adolescente de 16 anos baleado na boca por outros dois menores. Segundo relatório da polícia, uma tentativa de roubo teria motivado o crime, ocorrido no conjunto Inocop, Cidade Universitária. O adolescente baleado transitava próximo a uma escola pública quando foi surpreendido por seus algozes.
Uma guarnição pertencente ao Batalhão Escolar fez rondas nas proximidades e localizou os supostos atiradores – que têm idade de 15 e 16 anos e portavam, segundo versão da polícia, uma arma calibre 32, com uma munição pinada, uma deflagrada e outras quatro intactas.
Os dois casos ocorreram ainda na manhã desta segunda-feira, dia 26. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas.