Um dia depois da Polícia Militar de Alagoas ter ganhado mídia nacional com um vídeo mostrando uma abordagem criminosa a dois suspeitos no bairro do Trapiche da Barra, com direito a espancamento, um homem – ainda não identificado – foi morto durante uma abordagem na manhã desta terça, dia 27, no bairro de Jaraguá, próximo a uma boate de reggae.
O suspeito, sem identificação, teria sido abordado por uma guarnição do 1º BPM em rondas. O acusado, no entanto, teria resistido e foi ferido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde chegou sem vida.
Após a abordagem malsucedida, os militares prestaram depoimento na Central de Polícia e um deles foi submetido a exame de corpo de delito. O cadáver da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.
Segundo informações repassadas na Central de Polícia, durante a abordagem o acusado teria tomado a arma de um dos militares. Outro integrante da guarnição teria atirado contra o acusado como forma de preservar a vida do companheiro.
O caso deverá ser investigado pelo Polícia Judiciária.