Enfermeiros ameaçam suspender atividades em Maceió

Os enfermeiros da Atenção Básica à Saúde, que atendem no Programa de Saúde da Família, em Maceió, podem decretar uma paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (29).

Durante assembleia, que acontecerá na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), na tarde de quinta-feira, os profissionais vão discutir a falta do repasse da folha suplementar paga pelo Ministério da Saúde no último dia 21, e que até agora não foi creditada na conta dos servidores.

Segundo a presidente do Sineal, Renilda Barreto, a mobilização dos profissionais neste momento é de grande importância, já que os enfermeiros são a única categoria da Saúde em Maceió que ainda não foi contemplada com o Plano de Cargos Carreiras e Salário. “Como se não bastasse o descaso do município com os enfermeiros, com a não aprovação do PCCS da categoria, estamos com este impasse numa verba que já foi liberada pelo Ministério da Saúde. Os médicos já tiveram o PCCS aprovado ano passado e os odondólogos, há alguns dias. Por que os enfermeiros ainda estão de fora desses benefícios?”, indagou Renilda.

“Reconhecemos a gravidade do impacto que uma paralisação pode causar, sobretudo na área de saúde. Mas também sabemos das dificuldades enfrentadas pela categoria para realizar seus trabalhos diariamente. O município precisa se posicionar diante desta situação”, afirmou a presidente do Sineal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário