Uma ação da Polícia Civil de Alagoas, por meio da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), NI (Núcleo de Inteligência), Serb (Seção Especial de Roubo a Banco) e Tigre (Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais), prenderam na manhã desta sexta-feira (30), quatro assaltantes de banco, que estavam em fuga e passavam pela região de Palmeira dos Índios.
De acordo as investigações, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos a banco, são acusados por um arrombamento em Pariconha, e tinham acabado de explodir caixas eletrônicos, em uma agencia bancária do município de IAPI, próximo a Bom Conselho, em Pernambuco.
A quadrilha era procurada pela polícia de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, e após a ação criminosa, policiais de Alagoanos e Pernambucanos realizaram um trabalho integrado, para conter o grupo.
Dos quatro presos em Alagoas, dois já possuem mandado de prisão preventiva, solicitada pela PC alagoana, em razão do assalto em Pariconha.
Parte do grupo será levada para Pernambuco e parte trazida para Maceió.
Na operação foram apreendidos ainda três veículos, uma moto, maçarico e dinamite.
Segundo as delegadas, Ana Luiza Nogueira e Maria Angelita, que coordenam a operação, durante todo o dia, diligências serão realizadas na região, com o intuito de novas prisões.