A ansiedade dos fãs de MMA para o retorno de Anderson Silva está chegando ao fim. Neste sábado, o ex-campeão dos médios volta aos octógonos mais de um ano depois de sofrer uma fratura chocante na luta contra o americano Chris Weidman. Demian Maia, derrotado por Anderson em 2010, também está na expectativa e coloca o ex-rival como franco favorito no duelo deste sábado.
Leia mais: Parado, Anderson não saiu das manchetes, mas cofres do UFC agradecem sua volta
"Nick Diaz é um excelente atleta, mas atleticamente é muito difícil ganhar do Anderson. Não sei como ele vai voltar, mas pelo nível que tem, mesmo se voltar pior do que ele era ele ainda vai ganhar do Nick Diaz. O favorito é o Anderson", afirmou Demian Maia, em evento de um dos patrocinadores do UFC, realizado na Bud Mansion, em São Paulo
Para Demian Maia, Anderson deve controlar a luta no primeiro round e partir para o nocaute no segundo. "A característica dele não é partir para cima no primeiro round, ele vai controlando e se solta no segundo, sente o adversário primeiro. O boxe dele é muito acima, até do Nick Diaz", disse Demian, que acredita que os famosos contra-ataques devem ajudar. "O contra-ataque dele pode e vai facilitar. O Nick Diaz costuma sair andando para frente e se o Anderson fazer a esquiva com o tronco para trás, o contra-ataque ficará mais fácil".Vale lembrar que Demian Maia já enfrentou Anderson Silva uma vez. Os dois se encararam em 2010, em Dubai, em luta válida pelo cinturão dos médios. Spider venceu a luta marcada por uma série de provocações contra Demian, que foi bastante vaiada pelo público. Segundo Demian, as rusgas passaram e os dois não têm mais problema.
"Hoje eu não tenho problema algum com ele. Na época, não me dei bem com ele durante um tempo. Mas a gente tem muitos amigos em comum, treinadores em comum, pessoas que são muito próximas a mim e treinaram com ele. Vira e mexe nos encontramos e não tem problema nenhum", concluiu Demian.
Desde 2012, o lutador paulista desceu da categoria dos médios (até 84kg) para os meio-médios (até 77kg) e após uma lesão no ombro direito em agosto do ano passado voltará ao UFC no dia 21 de março. Demian encara o americano Ryan LaFlare no UFC Fight Night Rio, que acontece no Maracanãzinho.