Apontado como o substituto do tráfico de drogas no Conjunto Virgem dos Pobres II, a Polícia Militar de Alagoas prendeu na noite deste sábado, dia 1°, Lucas Joaquim dos Santos, 18 anos. Ele estava sendo procurado pela Delegacia de Homicídios, acusado em crimes registrados na zona sul da cidade, que compreende o Vergel, Trapiche e Dique-Estrada.
Lucas, também conhecido pelas alcunhas de ‘Fumaça’ e ‘Olho de Vidro’, foi preso durante uma abordagem de rotina a suspeitos na Avenida Senador Rui Palmeira por militares do 1° Batalhão de Polícia Militar.
O jovem é apontado em investigações como o substituto do tráfico na região após a prisão de diversos acusados durante a operação ‘Anjo da Guarda’, desencadeada pela Delegacia de Homicídios. Ele teria assumido o comando após a prisão de ‘Kiel’, acusado em mais de 20 homicídios, ocorrido em 12 de novembro em Quipapá, na zona da mata de Pernambuco.
Entre os crimes que teria participado, está o assassinato de Leandro Pereira Gomes, ocorrido no mês de outubro.
O jovem seria integrante da quadrilha identificada como responsável pela violência na região. Em relatório emitido à imprensa sobre as ações da Operação Anjo da Guarda, desencadeada desde agosto, a Delegacia de Homicídios identificou três grupos que comandariam as ações criminosas na região. Seria um grupo de 25 criminosos divididos em três células rivais, Virgem dos Pobres I, II (o maior deles) e o III. A motivação para os crimes, em sua maioria, seria a disputa por pontos de tráfico.
Lucas está preso na Central de Polícia Civil e deverá ser encaminhado ainda hoje para a Casa de Custódia da PC.