Bandidos assaltam passageiros de van na BR-316

Um veiculo de transporte alternativo, que realizava linha entre as cidade de Ouro Branco e Santana do Ipanema, sofreu um assalto na tarde desta sexta-feira (30), num trecho da BR 316, proximo a cidade de Poço das Trincheiras.

De acordo com relatos do motorista da van, Anderson Soares de Melo, a ação dos assaltantes teria sido praticada por volta das 14h por dois homens que embarcaram no veículo ainda na cidade de Ouro Branco e ao se aproximar do Povoado Alto do Tamanduá, em Poço das Trincheiras, anunciaram o assalto.

O veículo, Fiat Ducato, que no momento transportava cerca de dez pessoas, foi obrigado a entrar em uma estrada vicinal que dava acesso ao Povoado Jorge. Após parar o veículo, os assaltantes exigiram que todos os passageiros entregassem objetos de valor, bem como fez o motorista entregar a chave do carro.

Depois de recolherem tudo, os assaltantes, que portavam revólveres, fugiram a pé em direção à mata fechada. Os passageiros, ainda assustados, após a saída dos assaltantes se dirigiram às margens da BR-316 em busca de ajuda de outros motoristas.

Espertinho

Mesmo com o transtorno causado pelos assaltantes, um dos passageiros, que também foi vitima da ação do ladrões, aproveitou um momento de descuido do motorista da van para tentar “surrupiar” o aparelho de som do veículo.

O jovem Wellington Pereira da Silva, de 23 anos, arrancou o toca-cds do veículo no momento em que os outros passageiros procuravam por ajuda e o motorista havia saído para buscar a segunda chave do seu veículo.

Por sorte, uma das passageiras flagrou o ato do “passageiro espertinho” e ligou para o motorista. Wellington foi capturado, quando ainda estava andando pela pista com o aparelho na mão.

A vítima virou acusado e acabou sendo levado até a 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema, onde foi preso em flagrante por furto. Quanto ao paradeiro do primeiros assaltantes, a polícia não conseguiu localizá-los.

Fonte: Alagoas na Net

Veja Mais

Deixe um comentário