Morre na China a mulher mais alta do mundo

Reprodução InternetReprodução Internet

Yao Defen faleceu no mês de novembro aos 40 anos, informou o Sun, nesta terça-feira. Ela, que vivia na China, ficou mundialmente conhecida por ser a mulher mais alta do mundo, com 2.36 metros.

Yao pesava cerca de 200 kg. A mulher faleceu na manhã de 13 de novembro em sua cidade natal Zhuchegn, no Leste da China. Nascida em 1972, Yao desenvolveu gigantismo devido a um tumor na glândula pituitária. Aos 15 anos de idade, ela já tinha mais de 2 metros de altura.

Quando jovaga pela equipe de basquete de sua escola, Yao desmaiou na quadra e teve que passar por um exame médico, que descobriu um tumor que estava liberando hormônio do crescimento em grande quantidade, o que poderia causar o crescimento excessivo de seus ossos.

Em 2006, o tumor foi removido e Yao finalmente parou de crescer, mas a doença voltou no ano seguinte e sua família não teve condições de pagar por uma nova cirurgia.

Uma vizinha, identificada como Zhang, lembrou como, na manhã da morte de Yao, sua mãe, viúva, veio correndo para fora da casa da família."Era 9h da manhã, logo após o café, que a mãe da menina saiu gritando que ela estava ferida. As pessoas imediatamente correram para sua casa. Eu vi Yao deitada na cama e ela não estava respirando. Mais tarde, sua irmã chegou com um médico que confirmou sua morte. Sua mãe chorou e acabou desmaiando", relatou Zhang.c

Fonte: O Dia

Veja Mais

Deixe um comentário