Aeroporto: secretária minimiza problemas e destaca potencialidades de Maceió

Divulgação/ArquivoAeroporto Zumbi dos Palmares

Aeroporto Zumbi dos Palmares

A secretária municipal de Turismo, Cláudia Pessôa, que já foi confirmada na gestão do prefeito Rui Palmeira, disse em entrevista à Rádio Gazeta, na manhã desta quinta-feira, dia 6, que os problemas de infraestrutura no Aeroporto Zumbi dos Palmares “não devem ser potencializados”.

Pessôa se referia ao fato de haver apenas uma ponte de embarque (finger) em operação, e invariavelmente quebrada, obrigando passageiros que chegam à capital a andar pela pista.

As pontes são temas recorrentes de polêmica. Inauguradas em 2005 e orçadas em R$ 1 milhão cada, os fingers estão em constante manutenção.

Cláudia Pessôa elencou uma série de aeroportos do país que não utilizam o equipamento, lamentou o fato de um aspecto técnico interferir no funcionamento da ponte, mas destacou que o momento é de comemorar o aumento no número de voos e o crescimento do turismo na capital alagoana.

A falta do equipamento já foi tema de matéria no Alagoas24Horas e provocou uma consulta do deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB) à Infraero, que administra o aeroporto. O deputado federal também apresentou um ofício à Câmara dos Deputados solicitando ao governo que resolvesse o problema, o que de fato nunca ocorreu.

A não utilização das pontes é uma questão antiga e estaria relacionada a problemas na execução da obra, cujo erro de projeção concorreria na quebra do equipamento. Cláudia Pessôa, no entanto, garantiu que o superintendente da Infraero em Alagoas, Adilson Pereira, está empenhando em resolver o problema, mas tem enfrentado inúmeros entraves burocráticos.

Veja Mais

Deixe um comentário