Feira da Reforma Agrária retorna nesta terça à Praça da Faculdade

MLSTMLST

Começa nesta terça-feira (11) mais uma edição da Feira da Reforma Agrária que reunirá agricultores acompanhados pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) em torno da Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió, numa comercialização solidária e com preço justo.

Esta edição encerra o ciclo das feiras realizadas ao longo do ano e de acordo com Josival Oliveira, dirigente nacional do MLST, é uma oportunidade que a cidade tem para adquirir alimentos livres de agrotóxicos.

A Feira da Reforma Agrária seguirá até a próxima sexta-feira (14) e a partir das 6h os produtos dos acampamentos e assentamentos de Alagoas já estarão disponíveis à população.

Poderão ser encontrados na feira, segundo Oliveira, a macaxeira, inhame, batata doce, milho, feijão, banana, laranja, melancia, coco, hortaliças, verduras, ovos de capoeira, além da galinha, bode e carneiro. Como também comidas típicas e um cardápio regional.

Ainda de acordo com Oliveira, mais da metade da população urbana não tem conhecimento de quantos quilos de agrotóxicos um brasileiro consome ao ano e “isso compromete e muito a saúde de toda a sua família”.

“E isso é muito perigoso, porque os quatro quilos e meio de veneno adquiridos nas grandes redes de supermercados provoca cânceres, malformação congênita, distúrbios endócrinos, neurológicos e mentais”, explicou.

Já para a programação cultural está programado na terça-feira (11) Kleber Canto e Samba da Ladeira, quarta-feira (12) Coral Natalino do Sinteal, Diogo Rosa e Igbonan Rocha, quinta-feira (13)Tanne Dely e Janaina Martins, já na sexta-feira (14) Micheline Encanta e Guilla Gomes.

Fonte: MLST

Veja Mais

Deixe um comentário