A poesia audiovisual do Coletivo Frente e Verso chega pela primeira vez ao vivo a Arapiraca, neste sábado (15/12) às 20h, em única apresentação na Praça Luiz Pereira (conhecida Praça da Prefeitura), no Centro. A segunda maior cidade de Alagoas recebe o último show da Circulação Cultural realizada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) e pelo Ministério da Cultura (MinC), com produção local do próprio Coletivo.
O Coletivo integra diversas linguagens artísticas, da poesia declamada à musicalidade experimental e projeções audiovisuais. Neste sábado, além da distribuição gratuita do Caderno de Poesias – Coletivo Frente e Verso Vol. 1, também se apresenta a banda arapiraquense Sub Produto de Rock, introduzindo com o bom e velho rock and roll. O primeiro show da turnê abriu, em Penedo, o 2º Festival de Cinema Universitário de Alagoas.
O projeto Coletivo Frente e Verso – grupo que reúne poetas, músicos e artistas visuais, teve seu início no ano de 2008, em Maceió, Alagoas. Objetiva interconectar linguagens ao recitar poesias, associadas a trilhas sonoras e a projeções visuais. Em sua trajetória sonora, poética e imagística já trabalhou a partir de poemas de Fernando Pessoa, Flor Bela Espanca, Cecília Meireles e Jorge de Lima, além de poemas dos integrantes do coletivo e de alagoanos diversos como Damodara Oiticica e Bruna Maria. Os poemas são sinergicamente associados à musicalidade.
O Coletivo é formado por Vinícius Freire e Mariana Cavalcanti (vocais), Kauê Oliveira (back vocal, violão e guitarra), Danilo Canuto (vocal e guitarra), Robson Pires (bateria), André Meira (baixo) e Rafael Soriano (projeções visuais), com participação especial de Endi Silva (teclado). A apresentação é aberta ao público.

Veja Mais

Deixe um comentário