O conselheiro Otávio Lessa, derrotado na manhã de hoje (15) na eleição que alçou Cícero Amélio à presidência da corte de contas do Estado fez um pronunciamento bastante contundente após a votação.
Lessa parabenizou Amélio e as conselheiras Rosa Albuquerque (vice) e Cláudia Brandão (corregedora) pela vitória nas eleições e conclamou o presidente para o que ele considera o maior desafio da gestão, “acabar com o slogan de ‘faz de contas’ do tribunal alagoano.
Lessa foi enfático ao afirmar que a sociedade precisa entender que o tribunal (TCE) precisa ser respeitado e defendeu a qualificação do corpo técnico além de realização de auditorias eficientes.
Sobre a polêmica das cinco candidaturas entre seis conselheiros, Lessa disse que as rusgas e as polêmicas teriam sido evitadas se fosse implantado o critério do decanato na corte de contas estadual. Lessa ainda defendeu a ‘coerência’ entre seus pares, afirmando que não ‘se pode pular de galho a toda hora’.
O conselheiro, no entanto, disse estar à disposição do novo presidente e voltou a defender que a instituição está acima dos seus integrantes. Ao final da solenidade, Amélio e Lessa se abraçaram de forma efusiva.