Mais uma sessão extraordinária foi aberta ao meio-dia na Casa de Mário de Guimarães. Pressionados, os sete presentes no horário regimental receberam o ‘apoio’ de outros três edis, o que permitiu ao presidente da mesa diretora, Galba Novaes (PRB), reabrir a sessão para apreciar os projetos pendentes no legislativo.
Mais cedo, sem quórum, Novaes, havia convocado uma sessão extraordinária para a tarde e anunciado que haveria sessões no fim de semana caso não fosse apreciado – e votado – o orçamento 2013 da capital alagoana, e o pedido de parcelamento da dívida do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev).
A ausência dos colegas provocou a revolta da vereadora Heloísa Helena (PSOL), que chegou a cogitar a existência de uma ‘manobra’ entre os faltosos. Galba destacou a importância do quórum e da apreciação dos projetos para garantir a governabilidade do prefeito eleito, Rui Palmeira (PSDB).
Além de Novaes, compareceram à sessão de hoje Ricardo Barbosa (PT), Sílvio Camelo (PV), Heloísa Helena (PSOL), Marcelo Gouveia (PRB), Carlos Ronalsa (PP), Fátima Santiago (PP) e Davi Davino (PP).