Matrícula de novos alunos do município será em janeiro

As matrículas dos novos alunos das unidades de ensino da rede municipal deverão ser realizadas entre os dias 21 e 25 de janeiro, condicionado à existência de vagas e ressalvadas as unidades que se encontram em situações especiais, confirmadas por oficio à Coordenação de Normas e Legislação da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Já a matrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderá ocorrer em qualquer época do ano letivo, nos três turnos, de acordo com a demanda apresentada.

O aluno entre 15 e 17 anos de idade só poderá ser matriculado nas turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino, após atendida a clientela de 11 a 14 anos. Já o aluno de Ensino Fundamental com idade superior a 17 anos, deverá, preferencialmente, ser matriculado no turno noturno.

Os sistemas de ensino deverão matricular os alunos com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação, nas escolas comuns do ensino regular e ofertar o atendimento educacional especializado, garantindo o atendimento no contraturno.

O pai ou o responsável legal, ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos do aluno: registro de nascimento ou casamento; cartão de vacinação para criança até sete anos de idade; comprovante de residência; cartão do programa Bolsa Família, caso possua; duas fotos 3×4; documento original de comprovação de escolaridade (declaração e/ou histórico escolar), para matrículas a partir do 2º ano do ensino fundamental.

O Hotel Pratagy, em Riacho Doce , desde o dia 20 de dezembro até 15 fevereiro, está com seus 242 apartamentos ocupados. “A temporada será uma das melhores para o turismo de Maceió”, explicou Edmilson Pereira.

O Radisson Maceió, na praia da Pajuçara também está com os 195 apartamentos vendidos para a festa de ano. O recém-inaugurado Hotel Merdiano está com seus 205 apartamentos ocupados, bem como o San Marino, hotel da mesma rede.

Os meios de hospedagem na categoria econômica também estão com o mês de janeiro lotado, a exemplo do Maceió Hostel e Pousada. “Não tenho mais vaga para janeiro, e só restam quatro unidades para o carnaval. Maceió é a bola da vez”, disse Fabio Farias, que no dia 7 de janeiro abre mais um empreendimento com nove apartamentos na praia da Pajuçara.

Para a secretária da Semptur, Claudia Pessôa, “Maceió: Capital do Réveillon” é a uma parceria dos setores privado e público que está dando certo. “Desde o dia 20, a hotelaria registra mais de 95% de ocupação. Já para a virada do ano a taxa de ocupação será 100%. Com certeza, este evento vai entrar para o calendário turístico da capital alagoana”, reforçou Claudia Pessôa.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário