Deic: Defesa Civil irá publicar relatório de danos

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil publica hoje o relatório oficial com informações parciais sobre o acidente químico ocorrido em Maceió-AL na última quinta-feira, 20, no prédio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).

Segundo o relatório oficial, o acidente químico em tela aconteceu no dia 20 de dezembro de 2012, por volta das 18h. Houve uma série de pequenas explosões seguidas, culminando com uma grande explosão.

A liberação de energia proveniente da explosão causou danos no prédio do DEIC e outros em seu entorno envolvendo 4 quarteirões e 5 ruas com avarias em 110 edificações segundo Relatório de Avaliação Preliminar de Danos (AVADAN) da Defesa Civil Estadual – DC. Salientando que esse número está aumentando a medida que a Defesa Civil recebe informações de moradores. Essas demandas devem ser direcionadas para o telefone de plantão da Defesa Civil 82-33152843 ou 8833-8556.

Quanto aos danos humanos, ainda segundo a AVADAN, foi de um óbito, (uma policial civil que se encontrava no prédio do DEIC), 8 feridos sendo 4 que estavam no prédio e 4 transeuntes. Além de deixar 3 (três) pessoas desalojadas.

Informações colhidas no local dão conta de que a sobrepressão não causou danos a rede de gás, esgoto e água. Os principais danos foram relacionados a estrutura física dos imóveis como: teto, forros, portas, vidraças, esquadrias, rachaduras em paredes, caixas d’água, entre outros.

No momento do acidente houve falta de energia elétrica e lançamento de pedras, barro e areia a uma distância de cerca de 100 metros do epicentro da explosão com formação de espessa nuvem de poeira.

A 1ª versão do Relatório será enviada hoje para o Serviço de Engenharia de Alagoas (SERVEAL), que fará o levantamento quantitativo dos prejuízos causados. O referido relatório estará disponível no site da defesa civil ( www.defesacivil.al.gov.br ).

Fonte: Defesa Civil

Veja Mais

Deixe um comentário