Os policiais militares alagoanos gastam atualmente até 50% dos salários com medicamentos. Pensando em diminuir esses números, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal) inaugurou nesta quinta-feira, 07, a farmácia militar, que pretende vender remédios com até 70% mais barato que as lojas convencionais.
A categoria atribui dos altos índices de doenças entre os militares as escalas excessivas. Hoje, eles atuam na Capital com jornada de mais de 44 horas por semana. Já no Interior, os policiais cumprem turnos de trabalho de mais de 75 horas, muito além do que a lei permite e do que o corpo suporta.
Na tentativa de reduzir o impacto no orçamento familiar com a compra de medicamentos a farmácia da Assmal foi montada. "A direção da Assmal fez uma pesquisa e constatou que vários associados estavam gastando até 50% do seu salário com remédios. Não temos lucro nenhum, apenas pensamos no bem-estar da categoria", afirmou o responsável pelo estabelecimento, sargento Gérson Ataíde.
Os policiais inativos também podem comprar os medicamentos na farmácia a preço reduzido. A Assmal fica na Rua Doutor Roberto Pontes de Lima, nº 332, no Trapiche da Barra.