Porto Alegre – Uma policial do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Polícia Militar do Rio Grande do Sul afirmou ter sido estuprada por um colega de batalhão durante operação no litoral gaúcho, segundo o jornal Zero Hora. O abuso teria ocorrido no final de dezembro, em Nova Tramandaí, e foi denunciado na Delegacia da Mulher, que encaminhou o caso à delegacia de Tramandaí. A Brigada Militar decidiu abrir um inquérito para investigar o caso.

O subcomandante geral Jones Calixtrato dos Santos informou à reportagem que se confirmado o estupro, o responsável sofrerá punições penais; do contrário, a denunciante será punida por calúnia e difamação.

A policial teria ido a uma festa com quatro colegas no dia 20, bebido álcool e desmaiado, acordando apenas no dia seguinte, na casa de um dos policiais. Ela constatou sinais de violência sexual e registrou a ocorrência no dia seguinte. O Departamento Médico Legal encaminhou exames toxicológicos e de corpo de delito. Os outros policiais, que testemunharam o caso, serão ouvidos. Todos os envolvidos no caso deverão ser trocados de suas unidades.

As informações são do Terra

Veja Mais

Deixe um comentário