Nos dias 14 e 15 de janeiro o Procon/AL vai estar na cidade de Delmiro Gouveia, há 304 km de Maceió. Atendimento e fiscalização vão ser algumas das atividades realizadas pelo órgão. "Através do Procon no Interior temos condições de levar cidadania as comunidades mais distantes", explica o superintendente do órgão Rodrigo Cunha.
Durante estes dois dias os funcionários do Procon/AL vão realizar o atendimento, audiência e tirar dúvidas da população em relação aos assuntos de consumo. "Nossa meta é atender também as cidades circunvizinhas. Proporcionando todo conforto e comodidade a estes consumidores. Vale ressaltar que já existe um posto do Procon em Delmiro que funciona das 8h às 14h, na Praça Delmiro Gouveia, ao lado do Banco do Brasil", afirma Cunha.
Já a fiscalização será feita nos estabelecimentos comerciais. "Vamos orientar as pessoas sobre os direitos delas assegurados no Código de Defesa do Consumidor, verificar se está disponibilizando a Nota Fiscal Alagoana para os clientes, a validade dos produtos, a fixação de preços da mercadoria, se existe diferenciação de pagamento à vista ou a prazo entre outras", explica o fiscal do Procon/AL, Salustiano Tenório Cabral.