Ronaldo Lessa deve concorrer ao Governo

Alagoas 24 Horas/ArquivoEx-governador Ronaldo Lessa

Ex-governador Ronaldo Lessa

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) – segundo ele mesmo, em entrevista à Rádio Gazeta – deve concorrer ao Governo do Estado de Alagoas. Lessa esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite de ontem, dia 18, e resolveu que pretende compor com uma frente de partidos – em Alagoas – para receber a candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT).

Lessa disse que pesa para sua candidatura a união de forças que existe em torno de seu nome e que pretende agora se reunir com os demais representantes do “chapão” para expor a candidatura. Caso se consolide a decisão, na próxima semana, quando os demais representantes de agremiação se reúnem, o chapão passa a ter apenas quatro candidatos ao Senado Federal: Benedito de Lira (PP), Renan Calheiros (PMDB), José Pinto de Luna (PT) e Eduardo Bonfim (PCdoB).

O ex-governador salientou ainda que pretende se reunir com o prefeito Cícero Almeida (PP) para conversar sobre sua candidatura. O encontro se dá porque Almeida também aparece na lista de candidatos ao Governo do Estado na frente de oposição ao atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Com a candidatura de Lessa posta, Cícero Almeida deve permanecer na Prefeitura Municipal de Maceió, participando apenas como “eleitor”.

O PDT de Lessa faz parte da administração de Almeida, assim como a maioria dos partidos que integram o chapão – PMDB, PT, PP, PR, PCdoB, PV, PTB, dentre outras agremiações menores – e que devem compor com Ronaldo Lessa. O governador disse que falta “quase nada” para sacramentar sua candidatura ao Governo do Estado. Indagado sobre se só ele pretende ceder em nome do chapão, já que teria desistido do Senado Federal, o ex-governador diz que “ainda há obstáculos para consolidar a união de todos os partidos, por conta dos interesses de cada agremiação”.

“A composição de uma frente é difícil, mas evidentemente que todo mundo terá que dar sua parcela de contribuição”, colocou. Ronaldo Lessa esteve no comando do Palácio República dos Palmares de 1999 a 2006, quando saiu candidato ao Senado Federal e perdeu o pleito para o atual senador Fernando Collor de Mello (PTB), que hoje integra a base de sustentação da candidatura de Lessa.

Veja Mais

Deixe um comentário