A secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Arcanjo e o secretário de Educação, Thomaz Beltrão, visitaram nesta quarta-feira (20) o prédio onde vai funcionar o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), anexo ao Centro Profissionalizante Professor Antonio Dácio, localizado em Bebedouro.
O novo espaço foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para abrigar os usuários da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Também participou da visita a diretora de Proteção Básica e Transferência de Rendas da Semas, Mabel Freire.
Segundo Sandra Arcanjo, a sede do Cras Bebedouro será inaugurada juntamente com o Centro Profissionalizante. “Nossa preocupação é receber da melhor forma possível nossos beneficiários. Só poderíamos inaugurar o Centro Profissionalizante, com o Cras funcionando, já que ambos são interligados, visto que o Cras é a porta de entrada da Semas”, afirmou a secretária.
“O Cras atende as famílias e usuários dos nossos programas socais e, assim, encaminharemos nosso público ao centro. Estaremos inaugurando o novo Cras e reabrindo o centro até o final do mês de janeiro”, informou ela.
A Semas firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e vai investir R$ 51 mil em cursos profissionalizantes como serigrafia, bijuterias, associativismo, cooperativismo e corte-costura doméstica e industrial. Esses cursos serão ministrados pelos instrutores do Senai, no Centro Profissionalizante Professor Dácio, a partir de fevereiro. Os cursos serão direcionados aos beneficiários do Programa Bolsa Família e a quem está cadastrado no CadÚnico.
CIDADE SORRISO – Outro Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Cidade Sorriso, localizado no Benedito Bentes, também será inaugurado no final de janeiro. Nos dois novos Cras serão atendidas em média, cerca de mil famílias por ano. Ao todo, serão oito Cras, localizados em bairros com maior número de pessoas em vulnerabilidade social.
Após a inauguração dessas novas sedes, Maceió poderá alcançar a Gestão Plena no Sistema Único de Assistência Social (Suas), em que um dos requisitos é a abertura desses novos espaço