Governador e prefeito abrem Fórum Viva Vida

Luis Vilar/Alagoas24HorasGovernador e prefeito se unem em ações de saúde

Governador e prefeito se unem em ações de saúde

Mesmo em campos opositores do cenário político alagoano, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), trocaram elogios durante a entrega de oito ambulâncias cedidas pelo Governo do Estado à administração municipal. As ambulâncias fazem parte do programa Ambulância Cidadã, capitaneado pelo Executivo estadual, e que já entregou – segundo Vilela – 120 veículos em diversas cidades.

As ambulâncias, ainda conforme o governador, foram adquiridas com recursos próprios. “O governador faz um ato nobre. Ele está de parabéns, pois está devolvendo o Samu a Maceió, quando foi retirado irresponsavelmente em gestões passadas, mas não vale nem a pena comentar isto agora. O importante é frisar que estou muito grato pela ação do governador e que vou utilizar estas ambulâncias com muita responsabilidade”, destacou Cícero Almeida.

De acordo com o prefeito, Vilela tem demonstrado uma preocupação especial com a Saúde, possibilitando ações conjuntas com a Prefeitura Municipal de Maceió. O governador de Alagoas também frisou o empenho de Almeida em melhorar os números da Saúde na capital alagoana. “A parceria com a Prefeitura de Maceió é fundamental e o prefeito Cícero Almeida tem arregaçado as mangas e por isto que o Estado transfere estas oito ambulâncias”, salientou.

Teotonio Vilela colocou ainda que “a redução da mortalidade infantil tem sido a principal obra de seu Governo”. O evento na manhã de hoje abriu o Fórum Viva a Vida, que vem sendo realizado pela Secretaria Estadual de Saúde e é direcionado a médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde do 1° e 8° distritos da capital.

A ação

De acordo com secretário Hebert Motta, o objetivo é reduzir a taxa de moralidade infantil, sensibilizando os agentes públicos. “As ações desenvolvidas pela equipe da Sesau, visando reduzir a mortalidade infantil em Alagoas, já começaram a surtir efeito positivo, a exemplo da implantação do Promater, programa que visa incrementar o atendimento nas unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Cuidados Intermediários (UCIs), melhorando e ampliando a quantidade de leitos e o atendimento materno infantil”, frisou o secretário Hebert Motta.

Conforme a assessoria de imprensa da Sesau, já foram realizados 15 fóruns Viva Vida, com mais de três mil participantes, em 100 cidades do Estado de Alagoas. “Entre as prioridades das ações estão à qualificação da atenção pré-natal, parto e atenção ao recém-nascido”, colocou Motta.

Veja Mais

Deixe um comentário