Férias de servidores suspensas e todo efetivo mobilizado para garantir uma folia com segurança em Alagoas. Este é o objetivo da Polícia Civil neste Carnaval 2010, que inicia na próxima sexta-feira (12) operação especial para garantir a segurança dos foliões.
O delegado-geral da Polícia Civil, delegado Marcílio Barenco, informou que o plano especial da instituição começa às 8h da sexta e só será desativado na Quarta-Feira de Cinzas.
O número de delegacias de plantão passará das três da Central de Polícia de Maceió para 23, durante todo o Carnaval, a fim de garantir maior segurança e tranquilidade à população alagoana no período carnavalesco. As plantonistas terão delegado, escrivão e agentes de polícia de prontidão.
A Central de Polícia, localizada no bairro do Prado, vai funcionar normalmente, durante 24 horas, para confecção de boletins de ocorrência (BO) e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), além da lavratura de flagrante delito.
Na região metropolitana de Maceió, também haverá regime de plantão nas delegacias dos municípios de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira.
Nas outras cidade com tradição de Carnaval, os plantões serão de 24 horas: Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Piranhas, Arapiraca, Traipu, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo, Coruripe, Matriz do Camaragibe, Maragogi, Viçosa, Atalaia, Novo Lino e União dos Palmares.
Um total de 100 delegados irá trabalhar durante o período momesco, contando com o apoio de 119 escrivães e 1.010 agentes. Serão 1.229 homens disponibilizados pela Polícia Civil para garantir uma folia com segurança no Estado.