Técnico aprova curling nos "Simpsons"

Um dos desenhos mais populares dos Estados Unidos, "Os Simpsons" dedicaram um episódio ao curling, modalidade que faz parte dos Jogos de Inverno de Vancouver. Os membros da seleção americana assistiram ao programa antecipadamente e aprovaram o resultado.

"A equipe assistiu ao desenho e aprovou o resultado. Os responsáveis pelo desenho fizeram um bom trabalho e ajudaram a criar um novo público para o nosso esporte", afirmou Phill Drobnick, técnico da seleção americana, à Reuters.

O treinador nem se importou com as "licenças poéticas" tomadas no desenho, como a disputa do curling misto – Homer e Marge Simpson formam uma dupla -, sendo que, oficialmente, homens e mulheres competem no esporte separadamente.

Apesar da homenagem dos "Simpsons", a equipe americana de curling está mal nos Jogos de Vancouver. Os homens perderam para Alemanha e Noruega. Já no feminino, as americanas caíram diante das japonesas e das alemãs.

Entenda a prova de curling dos Jogos de Inverno

Espécie de "bocha no gelo", o curling foi modalidade olímpica em 1924 mas depois só voltou ao programa em 1998, com provas masculinas e femininas que são disputadas em uma pista regular de gelo por times formados por quatro jogadores.

O objetivo do esporte é deixar as bolas que pesam cerca de 19 kg o mais perto possível de um círculo localizado no centro da pista (quanto mais próximo, mais pontos). Cada partida tem 10 "finais". Durante elas, os jogadores fazem as pedras deslizarem pelo gelo esfregando a superfície para controlar suas direções.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga – com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário