Após sequestrarem um funcionário do Aeroporto Zumbi dos Palmares, um quarteto foi capturado por equipes da Polícia Militar de Alagoas próximo a entrada do município de Rio Largo. Após troca de tiros, um bandido foi baleado e morreu. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 18.
Segundo informações do Batalhão de Radiopatrulha, a captura, que foi realizada em uma operação conjunta com o 5º Batalhão da PM, conseguiu ser concluída após a denúncia de uma tentativa de sequestro acontecida, até então próximo a residência da vítima, no bairro da Forene.
Após ter sido levado a um canavial próximo a entrada de Rio Largo, o jovem foi mantido como refém por dois acusados e outros dois se dirigiram a um caixa eletrônico no aeroporto, para sacar seu dinheiro, como forma de pagamento de resgate.
Devido a suspeita de sequestro, policiais da Radiopatrulha conseguiram capturar a tempo os dois acusados que estavam no aeroporto.
“Conseguimos capturá-los após a suspeita da placa do carro e de informações de uma amiga da vítima. Rendemos os dois meliantes no aeroporto e quando chegamos ao local em que ele estava sendo feito de refém e demos voz de prisão, eles iniciaram o tiroteio e acabamos atingindo dois deles”, relatou um policial.
Um dos acusados, conhecido como Kenedy Júnior, morreu no local. O outro, identificado como Silvinho, foi atingido por disparos na perna e no peito e encaminhado por uma equipe do Samu em estado crítico ao Hospital Geral do Estado.
Os outros dois acusados, Wellington Silva Vilela e Marcos Santos Omena, foram encaminhados à Central de Polícia, onde ficarão à disposição da justiça. A vítima foi liberada e passa bem.