O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) dará início à primeira etapa do Projeto de Interiorização das Atividades Jurisdicionais da 1ª Câmara Cível, a ser realizada no Fórum de Arapiraca, na próxima quinta-feira (25), às 14 horas. No total, serão julgados 39 processos, dentre os quais 90% são oriundos da Comarca de Arapiraca e os demais, dos municípios de Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Campo Alegre e Girau do Ponciano.
Dando início às atividades, estudantes de Direito assistirão à palestra sobre o Regimento Interno do Tribunal de Justiça, ministrada pela secretária da 1ª Câmara Cível, Margarida Maria Melo, às 10 horas.
Às 13hs, os desembargadores James Magalhães de Medeiros, Washington Luíz Damasceno Freitas e Tutmés Airan de Albuquerque Melo, que integram o órgão julgador, concederão entrevista à imprensa e posteriormente darão início aos julgamentos.
O projeto de interiorização das ações do Judiciário alagoano prevê a realização de novas etapas a cada dois meses, com o objetivo de aproximar a Justiça de regiões mais distantes do Estado, dando prioridade aos municípios com maior volume de processos em suas comarcas.