Adelson Bispo dos Santos, acusado de ter matado por espancamento a filha de 1 ano e 9 meses, foi preso em flagrante no final da manhã desta terça-feira, 23, por policiais civis e militares num matagal, no bairro de Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana/BA.
Em depoimento à polícia, Adelson contou que deu a surra na criança com um cipó porque ela não parava de chorar. Segundo o agressor, a mãe Leila Ferreira chegou em casa logo em seguida ao espancamento e levou a criança ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas ela já estava morta, apresentando hematomas e queimaduras pelo corpo. Adelson justificou que as queimaduras foram ocasionadas por brasas que a menina teria se machucado dias antes do crime.
Na fuga, ele contou que levou a outra filha do casal, de apenas um mês, mas devolveu no sábado, 20, para a companheira que o denunciou às autoridades. Adelson afirmou que estava aguardando um advogado para se apresentar à polícia.
A delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Martini Veloso, disse que Adelson foi preso em flagrante porque a polícia realizou perseguições ininterruptas, que nesse caso cabe o flagrante. O pai da criança vai ser indiciado por homicídio qualificado.