Clima tenso marca reintegração de posse

Major J. Carlos/CortesiaOcupantes decidiram deixar a fazenda de forma pacífica

Ocupantes decidiram deixar a fazenda de forma pacífica

Foram 12h de intensas negociações entre Oficial de Justiça do Fórum Agrário, Polícia Militar e os líderes dos ocupantes da Fazenda Pitombeiras, em Capela, cuja bandeira hasteada era a da Liga dos Camponese Pobres (LCP), visando uma desocupação pacífica do local.

O mandado de Reitegração de Posse que foi expedido pelo Juiz do Fórum Agrário, Ayrton de Luna Tenório, em favor da Usina João de Deus, foi cumprido no dia de ontem, 23 de fevereiro de 2010, por volta das 19h30, sob protestos dos ocupantes que se motraram irredutíveis as negociações propostas pelo Centro de Gerenciamento de Crises da PM.

Frustadas as tentativas de negociações por parte da Polícia, sem o uso da força policial, a tropa composta de 70 militares deslocou-se para o acampamento, sob o Comando do major J. Cláudio, que se encontrava há 01 km do local.

Ao perceberem a aproximação da tropa, os manifestantes atearam fogo em pneus e, em seguida, realizaram uma barreira de contenção humana com criaças, mulheres e idosos, visado dificultar o trabalho da Polícia.

Somente depois de nova negociação com policiais do Centro de Gerenciamento de Crises, os ocupantes decidiram deixar o local de forma pacífica.

Veja Mais

Deixe um comentário