Quem não conseguiu pagar, até a última sexta-feira, a cota única do IPTU 2010 tem uma nova chance de conseguir o desconto de 20%. A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) prorrogou o prazo para a concessão do benefício até o o dia 12 de março. O percentual vale para imóveis sem débito com o município. Já os proprietários de imóveis com débito podem pagar à vista com desconto de 10%.
Segundo a secretária municipal de Finanças, Marcilene Costa, a decisão foi tomada por conta de atrasos na entrega dos carnês de pagamento nas residências de alguns contribuintes. “Mesmo com a possibilidade da impressão do boleto do IPTU pelo site [www.smf.maceio.al.gov.br], muitos contribuintes se queixaram por não terem recebido os carnês em tempo hábil nas suas residências. Por isso, optamos pela prorrogação”, acrescentou Marcilene.
Quem deixar para fazer o pagamento da cota única em 31 de março terá um desconto menor: 10% para imóveis sem débito e 5% para imóveis com imposto atrasado. De acordo com a lei nº 5.256/02, os imóveis residenciais de padrão construtivo popular ou baixo, avaliados em até R$ 8.157, estarão isentos do tributo.
Os contribuintes que optarem pelo pagamento do IPTU em dez vezes terão o vencimento das parcelas nos dias 31 de março, 30 de abril, 31 de maio, 30 de junho, 30 de julho, 31 de agosto, 30 de setembro, 29 de outubro, 30 de novembro e 30 de dezembro.
Além do carnê entregue em casa e da impressão pela internet, os boletos também podem ser obtidos nos postos de distribuição do Shopping Farol, Shopping Miramar e JÁ Mangabeiras. A SMF, no Centro, também pode fornecer cópias dos boletos.