Ao receber uma das mais altas comendas do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), conferida a quem obtém destaque em missões judicantes e em ações políticas a favor da cidadania e do aprimoramento da democracia no país, a juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Conceição Santos Silva, se emocionou muito. A Corte Estadual a homenageou, na manhã desta quarta-feira (03), com a comenda do Mérito Cívico Desembargador Edgar Valente de Lima.
“Eu preciso da ajuda de Deus para conseguir expressar minha emoção em receber essa comenda. Me sinto ainda mais enaltecida em recebê-la diante da presença de todos”, expressou a magistrada ao receber a condecoração das mãos da presidente do TJ/AL, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento. “Ganhei muito com essa experiência. Em tudo o que eu fiz, eu dei o meu máximo”, acrescentou.
Maria da Conceição, que esteve à frente das ações do Programa Integrar no Estado em 2009, também agradeceu ao ministro Gilmar Mendes, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). “Encontrei em Alagoas o que não achei em outros Estados: uma grande disposição para as mudanças. Não há dúvidas que o Poder Judiciário alagoano está entrando em novos tempos com a atual gestão”, ressaltou a juíza.