Numa partida, onde o bom futebol só apareceu na primeira etapa, o Penedense não conseguiu segurar o ASA e saiu derrotado por 3 x 2, em partida realizada no estádio Juca Sampaio.
Como o gramado do campo de Palmeira dos Índios não está grande coisa, as equipes usaram e abusaram do jogo aéreo, prevelecendo nesse quesito, a maior envergadura e compleição física dos jogadores arapiraquenses. Some-se a isso, a superioridade técnica do alvi-negro arapiraquense, que constantemente levava vantagem tanto nas jogadas aéreas quanto nas jogadas pelo lado direito de ataque, levando sempre vantagem sobre Sidney e a cobertura de Robinho e Adriano Cabeça.
Os gols só aconteceram na primeira etapa. O Penedense esteve na frente por duas vezes, mas não soube segurar a vantagem. Na sequência, Jacobina, Plínio, Rogério, Jorginho e Jota construíram o placar da movimentada partida, principalmente nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o ASA, mesmo se poupando para o confronto da próxima quarta-feira, em Manaus, pela Copa do Brasil, o time arapiraquense foi superior ao alvi-rubro ribeirinho, merecendo assim o resultado.
Agora, o clube do Cajueiro Grande começa a pensar no próximo jogo diante do Coruripe, sem saber entretanto se a partida acontecerá em penedo ou não.
Os times jogaram assim:
ASA: Adriano; Celso, Plínio, Índio e Didira; Lê, Jota, Clayton (TIago) e Rodriguinho; Jorginho (Leandro Smith) e Júnior Viçosa (Danilo Santos).
Penedense: Valdinei; Miminho, Mário, Robinho (Danilo) e Sidney (Bruno Carvalho); Jacobina, Adriano Cabeça, Paulinho e Joílson; Cristiano (Jhony) e Rogério.
Fonte: Robson Lessa – aquiacontece