O técnico do Milan, Leonardo, foi o entrevistado do "Bem,Amigos!" especial deste sábado. Além de falar sobre o momento como comandante da equipe italiana, o brasileiro fez questão de expressar toda sua admiração pelo futebol de Ronaldinho Gaúcho. Segundo ele, o jogador soube passar pelos problemas pessoas e se reencontrou na carreira.
– Ele tem uma historia maravilhosa e todo mundo sabe o que fez ate 2006. Foi o melhor do mundo. Ele encarna o brasileiro que todo mundo ama. Mas teve dificuldade na vida. Fez um monte de besteira, se largou, parou de treinar e deu uma cansada. Ele passou dois ou três anos de escuridão e embriaguez. Hoje ele treina, é aplicado e atento. Sempre sendo o Ronaldinho espontâneo e daquele jeito largado dele. É o jogador mais importante, o que transmite mais alegria, o que envolve as pessoas e é o que pode fazer a diferença. Todo mundo cresce com ele, pois é uma liderança – disse.
Leonardo acabou criando uma relação de muita amizade com Ronaldinho. A confiança é tanta, que ele faz questão de defender uma vaga para seu jogador na Copa do Mundo da África do Sul..
– Eu sei o que ele pensa, o que sonha, o que faz, onde está, sei se tomou a cervejinha dele ou não tomou. O pagodinho sem a bebida, como foi no passado, é administrável. Ele já chegou em condição de não treinar e sabe disso. Mas isso acabou. Tenho uma relação com ele e me permite entrar na vida pessoal. Não tem como um jogador como ele não sonhar com a volta para a seleção. Eu entendo o Dunga, mas o Ronaldinho não traria coisas negativas porque ele é positivo. Ele não vai desagregar – finalizou.