O líder do Campeonato Alagoano, Murici, perdeu para o Coruripe, por 1×0, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Com o resultado, o Coruripe subiu para a terceira colocação e mandou o CRB para a 4ª posição (20 pontos) na tabela, uma vez que o Galo perdeu, ontem, para o Ipanema, por 1×0.
O Hulk soma 23 pontos. Já o Murici, mesmo com a derrota, segue na liderança da competição, com 26 pontos. No próximo domingo (14), o Coruripe encara o Penedense, em Penedo, às 15 horas, no Estádio Gerson Amaral. E o líder da competição, Murici, recebe o Ipanema, às 15 horas, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
O técnico do Murici, Edson Ferreira, considerou o resultado normal, tendo em vista que segundo ele, sabia que iria enfrentar um time difícil, como o Coruripe. Sabímaos que iríamos enfrentar uma equipe difícil, que teriamos muitas dificuldades. Mas às vezes a derrota vem no momento certo. E vamos trabalhar para corrigir as falhas. Tomamos um gol bobo, que não poderíamos ter tomado. Em futebol acontece essas coisas. Mas, em nome de Jesus, nós vamos chegar lá (classificação)", comentou Edson Ferreira, em entrevista à Rádio Gazeta AM.
O jogo
A importância de um resultado positivo acabou mexendo com os ânimos das duas equipes. Logo aos 3 segundos aconteceu a primeira falta da partida, quando a bola ainda estava no grande círculo. O resultado da primeira fase – 6 a 2 para o Murici – ainda estava na lembrança dos jogadores do Coruripe, que entraram em campo mostrando muita disposição no início do jogo.
O Coruripe estava muito mais organizado em campo, aparecendo ao ataque com mais objetividade. O placar quase foi aberto aos 6 minutos, após um escanteio fechado cobrado por Dio, o goleiro Dias se esticou todo para tocar o suficiente na bola e mudar a trajetória, caprichosamente a bola bateu na trave, seria um gol olímpico.
A postura do líder do Alagoano estava muito diferente, parecia acuado pela forma agressiva de jogar do Hulk. Os defensores do Murici não conseguiam se encontrar em campo, dando chutes sem direção para o ataque, querendo afastar a pressão exercida pelo time da casa.
Com o futebol apresentado, o Coruripe não demorou em chegar ao primeiro gol. Depois de um cruzamento de escanteio, o volante Stanley apareceu de surpresa no meio da defesa do Murici e concluiu paras as redes, sem chances de defesa para o goleiro Dias: 1×0.
Em vantagem, o Coruripe continuou chegando com perigo e estava bem mais próximo de marcar o segundo gol na partida. O Murici não ameaçava e tinha os seus principais jogadores recebendo uma forte marcação no jogo. Os meias Gueba e Everlan, pouco apareciam no jogo.
A prova da superioridade do Coruripe estava no gol da própria equipe, até a metade do primeiro tempo o goleiro Harley não tinha sido exigido, mas o ritmo colocado no jogo estava bem mais lento em relação ao início.
Na primeira chegada, o Murici quase empatou o jogo. Após uma boa jogada individual do atacante Alexsandro que na sequência do lance conseguiu fazer o cruzamento para área, o meia Everlan, até então, sumido na partida, recebeu em condições de marcar, mas acabou sendo cortado por Paulinho na hora do chute.
O Murici começou a encontrar espaço e partiu em busca do empate. A situação do líder do Alagoano melhorou quando, o volante Stanley autor do único gol da partida foi expulso pelo árbitro George Alves Feitoza por cometer falta sobre Everlan no final do primeiro tempo. O jogador já havia sido advertido com cartão amarelo e com a falta, acabou recebendo o segundo cartão e em seguida o vermelho.
Com um atleta a mais, o Murici começou a acreditar que poderia reverter a situação na partida. No último lance do primeiro tempo, o atacante Alexsandro teve a oportunidade de marcar quando recebeu um belo passe de Gueba, mas o eficiente atacante acabou chutando muito forte por cima da trave de Harley.
Na segunda etapa, o técnico do Murici, Edson Ferreira, sabendo das possibilidades de vitória por está em vantagem numérica, colocou em campo o jogador Peixinho no lugar do jovem Ninho, deixando o time ainda mais ofensivo.
A primeira oportunidade da etapa final, aconteceu com o Coruripe chegando na velocidade do lateral Chiquinho que apareceu no ataque, mas acabou sendo marcado por Alexsandro. O Murici passou a encontrar muitos espaços no meio campo, com o meia Everlan chamando a responsabilidade na partida.
Sentindo o bom momento no jogo o técnico do Murici, Edson Ferreira, colocou o time ainda mais para frente, tirando o volante Branco para colocar o meia Da Silva. A mudança deixou o time, com uma maior qualidade no meio campo, com três jogadores de características ofensivas em campo Gueba, Everlan e Da Silva para tentar o empate.
As modificações fizeram o Murici, melhorar em campo. O líder do Estadual, quase conseguiu o empate no lance seguinte, com a jogada sendo iniciada por Guêba que trocou passes com Everlan, a bola chegou até Alexsandro que não conseguiu o domínio para concluir, Diguinho fez o corte.
Partindo constantemente ao ataque, o Murici ficava exposto na parte defensiva e o Coruripe tentava sair rapidamente para conseguir ampliar a vantagem. Na metade da segunda etapa, o jogo estava muito aberto com os dois times desperdiçando várias oportunidades.
O atacante Alexsandro não estava numa grande tarde e perdia as melhores oportunidades do Murici no segundo tempo. Depois de um belo lançamento de Da Silva, o habilidoso atacante recebeu em condições de concluir, mas acabou chutando errado perdendo a oportunidade quase debaixo da trave.
A postura do Coruripe em campo não mudou, durante a segunda etapa, o Hulk apostava nos lances rápidos, preferindo esperando o Murici no campo de defesa. O técnico Elenílson Santos tentava fazer a equipe manter o ritmo na partida, mas o fato de jogar com um atleta a menos durante a segunda etapa, exigia um esforço maior dos jogadores.
No final do jogo, o Murici teve uma ótima oportunidade para empatar o jogo com o volante Guêba cobrando falta, mas o chute acabou saindo fraco, permitindo o corte da defesa do Coruripe. Na sequência do lance, Sinval recebeu livre, mas já estava marcado o impedimento do zagueiro do Murici que não teve mais possibilidades de buscar o empate.
FICHA TÉCNICA
CORURIPE 1 x 0 MURICI
Campeonato Alagoano – 1ª Divisão – (12ª Rodada)
Estádio: Gerson Amaral, Coruripe (AL)
Data/hora: 07/03/2010 – 16h (de Brasília)
Árbitro: George Alves Feitosa
Auxiliares: José Jaime Rocha Bispo e Fernando Maciel
Renda: R$ 8.140,00
Público Pagante: 1.059
Não Pagantes: 88
Público Total: 1.147
Cartões Amarelos: Stanley (Coruripe) 18´/1º T; Mário Neto (Murici) 20´/ 1º T; Branco (Murici) 22´/1º T;Fabinho (Coruripe) 26´/2ºT; Ivan (Coruripe) 30´/1º T; Everlan (Murici) 8´/2ºT; Paulinho (Murici) 26´/2ºT; Etinho (Coruripe) 38´/2ºT; Harley (Coruripe) 48´/2ºT
Cartão Vermelho: Stanley (Coruripe) 42´/1º T
Gol: Stanley (Coruripe) 11´/1º T
CORURIPE: Harley; Chiquinho, Leandro, Diguinho e Peri; Stanley, La Bamba, Fabinho e Dio (Palhinha 16´/2ºT); Edson Di (Etinho 22´/2ºT) e Ivan (Leonardo 36´/2ºT)
Técnico: Elenílson Santos
MURICI: Dias; Mário Neto (Mimi 34´/2ºT), Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Branco (Da Silva 14´/2ºT), Gueba e Everlan; Ninho (Peixinho – intervalo) e Alexsandro
Técnico: Edson Ferreira
Outros resultados da 12ª rodada
Corinthians-AL 1 x 0 União
ASA 3 x 2 Penedense
Ipanema 1 x 0 CRB
Santa Rita 0 x 0 CSE