Recordista em participações na Fórmula 1, com 288 GPs disputados, Rubens Barrichello terá uma nova casa dentro da categoria neste ano. O brasileiro, terceiro colocado no Mundial do ano passado pela Brawn, vai correr pela Williams na sua 18ª temporada e afirma que já está totalmente à vontade na nova equipe.
– Estou muito feliz por estar iniciando minha 18ª temporada. Estou muito motivado e em uma condição física muito melhor do que tive em qualquer outro momento. Também estou muito feliz por estar pilotando para a Williams. Me adaptei bem e já me sinto como se eu estivesse aqui há cinco anos.
Barrichello vai estrear pela Williams no GP do Bahrein neste fim de semana e acredita que o carro da equipe já melhorou desde que foi lançado no início dano.
– Em termos de acerto, confiabilidade e dirigibilidade do motor, fizemos um bom trabalho. O carro melhorou muito e a equipe me preparou muito bem, já que estou completamente familiarizado com tudo para a primeira corrida.
Experiente, Barrichello terá um estreante como companheiro de equipe. Campeão da GP2 em 2009, o alemão Nico Hülkenberg vai fazer sua primeira temporada na Fórmula 1 pela Williams. Feliz com o novo parceiro, o piloto brasileiro acredita em um grande Mundial.
– Acho que estamos fortes. Estou otimista, mas é muito difícil tirar uma conclusão a respeito de onde estamos, por isso vou esperar para ver. Será uma temporada fantástica, com as novas equipes, os novos pilotos e o novo regulamento.