Depois de Zagallo, agora foi a vez de o presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, se mostrar contra a convocação de Ronaldinho Gaúcho para a disputa da Copa do Mundo de 2010. Segundo o político, o meia precisa mostrar mais do que tem feito para merecer um lugar na lista final de Dunga.
Lula reconhece o talento de Ronaldinho Gaúcho. Mas acha que os critérios para a inclusão do nome dele da lista são ainda mais complexos.
– Ele é um jogador de muita qualidade, mas isso não é suficiente. É preciso ver como cada jogador se encaixa no desenvolvimento da seleção. É algo maior do que a parte individual do jogador, é uma questão de grupo. Ronaldinho não merece ir à Copa do Mundo. Ele jogou bem poucas vezes com a seleção brasileira e nunca foi decisivo – disse o presidente , em entrevista à agência Associated Press.
Ronaldinho tem sido o centro de uma polêmica. Parte do povo brasileiro o quer no Mundial da África do Sul, pois acredita no seu talento. Mas uma outra parte, inclusive o técnico Dunga, não parece acreditar tanto assim no meia. Ele não foi relacionado para o amistoso contra a Irlanda, vencido pelo Brasil por 2 a 0, na semana passada. Foi o último jogo do Brasil antes do anúncio da lista final que irá à Copa.