Para evitar conflitos na delimitação dos municípios, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) convidou para a reunião desta segunda-feira (15), representantes da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral). A reunião acontece às 10 horas no auditório da entidade.
Através de um convênio firmado entre as três instituições, os prefeitos alagoanos podem solicitar um estudo detalhado para revisar os limites entre os municípios. “A Seplan nos dá as condições de trabalho, o Iteral revisa o espaço e, onde há dúvida, ele define a área territorial, demarcando o limite e encaminha ao IBGE para as modificações do mapa”, explicou o diretor técnico de Política Agrária e Fundiária do Iteral, Lailson Ferreira.
Representando a Seplan, a AMA vai receber o superintendente de Produção e Gestão da Informação, José Cândido nascimento. O IBGE será representado pelo coordenador da Base Territorial, Sérgio Alves e o Iteral, pelo presidente Geraldo Magela.