Uma operação desenvolvida por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos e Veículos de Cargas (DRFV), nesta sexta-feira (12), resultou na prisão do vendedor Dorgival Firmino dos Santos, 34, e na apreensão de um veículo Astra e outro Palio, ambos roubados em Maceió.
Dorgival está sendo indiciado pelo delegado Manoel Cavalcante Wanderley, por receptação e adulteração de veículos. A prisão do acusado ocorreu num trecho da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, nas imediações do Hospital do Açúcar.
Segundo a Polícia, uma equipe da DRFVC tinha localizado um veículo Palio Weekend, placa NLY 6273/AL (quente), tomado em assalto na última terça-feira (09), nas imediações do Banco do Brasil (BB), em Ponta Verde. O carro estava escondido num condomínio do Par, no bairro da Serraria.
“Nós realizávamos uma “campana” – tipo de investigação, quando chegou o Astra, placa NLY 8986/AL (fria), pertencente a um Celta roubado”, declarou um policial da especializada. Dorgival teria descido do carro e olhado para um apartamento. Em seguida, desconfiado, tentado fugir do local, mas acabou perseguido e preso pela Polícia Civil.
A placa original do Astra é MVI 9015 e o veículo foi tomado em assalto da porta de um salão de beleza, localizado no bairro do Farol, em outubro do ano passado.
No interior do Astra, os polciais da DRFV apreenderam chaves de veículos da marca Vokswagen, Ford e Chevrolet, além das placas NMA 0193, que pertence a um Palio, cor preta, tomado em assalto em janeiro deste ano, em Maceió. Este automóvel ainda não foi apreendido pela PC.
O delegado Manoel Wanderley acredita que Dorgival faça parte de uma quadrilha com ramificações no interior de Alagoas e no Estado de Pernambuco. Ele revelou que outras prisões possam ocorrer a qualquer momento.
Dorgival Firmino dos Santos já foi processado anteriormente por roubo contra casa comercial e com base na Lei Maria da Penha (violência doméstica), na comarca de Maceió.