Reunião que discutiu assunto aconteceu nesta sexta-feira

Reunião que discutiu assunto aconteceu nesta sexta-feira

Agência AlagoasReunião que discutiu assunto aconteceu nesta sexta-feira

Reunião que discutiu assunto aconteceu nesta sexta-feira

Mais uma estratégia foi deflagrada para enfrentar a pandemia da Gripe A. Nesta sexta-feira (12), técnicos da secretaria de estado da Saúde estiveram reunidos com representantes de hospitais da rede pública e privada com o objetivo de assegurar a disponibilidade de leitos de UTI e UCI neonatais, para dar suporte ao Hospital Universitário (HU), enquanto a Maternidade Santa Mônica está com o atendimento suspenso, em função de gestantes que estão internadas naquela unidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Durante a reunião, o superintendente de Atenção a Saúde, Vanilo Soares, informou que solicitou equipamentos ao Ministério da Saúde, que deverão ser utilizados no HU e na Maternidade Santa Mônica, caso seja necessário ampliar os leitos de UTI e UCI. Ele solicitou, ainda, a antecipação do segundo lote de vacina contra a influenza A H1N1 (gripe A), que deverá chegar na próxima semana.

Nesta sexta-feira (12), a Sesau iniciou a transferência dos recém-nascidos do HU, que estavam em UTI e tinham condições de ficar na UCI, para hospitais da rede pública.

“O atendimento na Santa Mônica será normalizado nos próximos dias. Para isso, foi solicitada a antecipação do resultado dos exames das pacientes com suspeita de gripe A, que foram enviados ao laboratório da Fiocruz”, afirmou Vanilo Soares, acrescentando que neste final de semana os técnicos da secretaria estarão de plantão, para qualquer emergência em relação à transferência de recém-nascidos para outras unidades de saúde.

A reunião contou com a participação da coordenadora de Ações Estratégicas da Sesau, Marta Celeste, do diretor-geral do HU, Paulo Teixeira, da diretora do Hospital Escola Hélvio Auto, Luciana Pacheco, entre outros.

Veja Mais

Deixe um comentário