O confronto deste domingo, 14, entre Vasco e Flamengo, válido pela Taça Rio, pode ser determinante para o ‘espírito’ dos cruzmaltinos. No treino deste sábado, parte do elenco e o técnico Vagner Mancini foram duramente cobrados por um grupo de 30 torcedores, que exigiram empenho dos atletas no torneio.
Caso perca o clássico diante o rubro-negro carioca, o clima pode ficar ainda mais tenso em São Januário, o que pode favorecer indiretamente o ASA, adversário do Vasco na próxima quarta-feira, 17, pela Copa do Brasil.
O elenco vascaíno deve desembarcar em Maceió na próxima segunda-feira, 15. Um treino, ainda não confirmado, deve ocorrer na terça-feira, no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara.
O zagueiro Fernando, considerado o xerife da zaga, explicou como foi a conversa. "O papo aqui no Vasco sempre acontece de uma forma civilizada. Isso é importante. E a gente (jogadores) tem que ser inteligente e ouvir o que eles têm a dizer. Muitas vezes os jogadores têm um pouco de receio de ter esse tipo de conversa com os torcedores, mas aqui sempre foi muito legal. Foi positivo. Eles vieram passar o sentimento deles, o que eles sentem pelo clube. Um papo de coração. A torcida está carente. Não fomos nós que levamos o clube para esta situação, mas agora temos essa responsabilidade (de acabar com o jejum de títulos do Vasco)", disse o zagueiro.