Hospital Universitário suspende atendimento por falta d'água

Hospital Universitário suspende atendimento por falta d'água

Em reunião nesta segunda-feira (22/03), o secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, informou ao procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas, Rodrigo Alencar, que esteve em Brasília para conseguir recursos que serão utilizados na ativação de 96 leitos no Hospital Universitário. Ele disse ainda não ter previsão, mas voltou da capital federal confiante de que o projeto de ampliação daquela unidade hospitalar será implantado em breve.

Na reunião, Motta também confirmou sua participação no VI Seminário sobre Saúde e Segurança no Trabalho, que será realizado dia 28 de abril, no auditório do Senai, no Poço. Este ano, o evento vai abordar o meio ambiente de trabalho na área da saúde nos hospitais de Alagoas. O secretário aproveitou a reunião para informar ao procurador Rodrigo Alencar que “o Estado de Alagoas vem adotando uma agenda positiva para promover ações estruturantes na área da saúde”.

Ação civil pública
Outro ponto discutido na pauta da reunião foi a ação civil pública, ajuizada na última semana pelo MPT, com pedido de indenização por dano moral coletivo no valor de 25 milhões de reais, pela manutenção de 347 servidores na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sem prévia aprovação em concurso público. Motta entregou documentação que, segundo ele, comprovam medidas que estão sendo adotadas pelo governo estadual para contratação de servidores mediante concurso público.

Alencar informou ao secretário que encaminhará o material para o procurador Rafael Gazzanéo, autor da ação. O secretário ressaltou ainda que, apesar da ação, tem interesse que as relações institucionais entre o Estado e o MPT permaneçam inalteradas.

Veja Mais

Deixe um comentário