Mais de 17 mil maceioenses já estão imunizados contra gripe A

Vacinação da H1N1

Vacinação da H1N1

Luis Vilar/Alagoas24horas/ArquivoVacinação da H1N1

Vacinação da H1N1

Quase três mil maceioenses foram imunizados na abertura da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1, a Gripe A. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 2.929 pessoas foram imunizadas nesta segunda-feira, 22, primeiro dia da segunda etapa da campanha. Entre estas, foram vacinadas 1.052 gestantes, 636 doentes crônicos menores de 60 anos e 1.241 crianças de seis meses e dois anos.

Na primeira etapa, destinada aos profissionais da área de saúde, a SMS afirma que foram vacinados 14.186 pessoas. A segunda etapa da vacinação prossegue até o dia 2 de abril, em 19 unidades de saúde da capital. A campanha é coordenada pelo Ministério da Saúde e acontece antes do inverno, período considerado crítico para o agravamento dos sintomas da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da sua assessoria, orienta a população a procurar as unidades de referência mais próxima da residência do usuário. Em Maceió, a vacinação acontece: 1º Distrito Sanitário: 2º Centro de Saúde (Praça da Maravilha); 2º Distrito Sanitário: 1º Centro de Saúde (Levada) e Unidade de Saúde Roland Simon (Vergel); 3º Distrito Sanitário: Unidade de Saúde São Vicente de Paulo (Pinheiro) e Unidade de Saúde da Pitanguinha (Pitanguinha); 4º Distrito Sanitário: PAM Bebedouro (Bebedouro) e Unidade de Saúde Geraldo Melo (Bom Parto); 5º Distrito Sanitário: Unidade de Saúde João Paulo II (Jacintinho), Unidade de Saúde José Tenório (Serraria) e Unidade de Saúde Paulo Leal (Feitosa); 6º Distrito Sanitário: Unidade de Saúde Hamilton Falcão (Benedito Bentes 1), Unidade de Saúde Aliomar Lins (Passaredo/Benedito Bentes 2) e Unidade de Saúde Arthur Ramos (Henrique Equelman); 7º Distrito Sanitário: Unidade de Saúde Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes de Melo 1), Unidade de Saúde Ib Gatto (Tabuleiro do Martins), Unidade de Saúde Djalma Loureiro (Clima Bom), Unidade de Saúde Graciliano Ramos (Conjunto Graciliano Ramos), Unidade de Saúde Pimentel Amorim (Salvador Lyra) e Unidade de Saúde João Macário (antigo Sônia Born, no Santos Dumont). As unidades de saúde funcionam das 8h às 17h.

A meta do ministério é imunizar 91 milhões de pessoas em todo o país. Em Alagoas, 100 mil alagoanos devem receber as doses da vacina. O cronograma das demais etapas é o seguinte: população de 20 a 29 anos – 5 a 23 de abril; idosos com doenças crônicas – 24 de abril a 7 de maio; e população de 30 a 39 anos – 10 a 21 de maio.

Veja Mais

Deixe um comentário