O governo de Alagoas vai dar início a obras emergenciais em 12 municípios do interior de Alagoas que sofreram prejuízos com as chuvas do último inverno. A ordem de serviço será assinada pelo governador Teotonio Vilela Filho na sexta-feira (25), no Palácio República dos Palmares.
As obras fazem parte do plano do governo de Alagoas para recuperar os estragos causados pelo inverno de 2009 nos municípios alagoanos. Ao todo, serão investidos R$ 10 milhões no projeto, recursos oriundos de convênio firmado entre o Estado e o Ministério da Integração Nacional, por meio da Defesa Civil nacional.
As obras emergenciais incluem a construção de moradias para famílias desabrigadas pela chuvas na Barra de São Miguel, Roteiro e Coqueiro Seco; além da recuperação de pavimentação de vias urbanas em Paripueira, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Viçosa, Mata Grande, Água Branca, Água Branca e Delmiro Gouveia.
Outra ação deste plano é a recuperação de 368,23 km de estradas vicinais (que interligam as zonas rurais às zonas urbanas) em Jequiá da Praia, Viçosa, Quebrangulo, Santana do Ipanema, Mata Grande, Pariconha, Água Branca e Delmiro Gouveia.