O pastor Jonathan Joseph e sua esposa Alexandra Joseph, missionários que trabalham no Haiti e presenciaram os horrores causados pelo terremoto registrado no país no dia 12 de janeiro, estão em Maceió para participar, hoje e amanhã, do Congresso Conexão Missionária, promovido pela Junta de Missões Mundiais (JMM) na Igreja Batista do Farol, na Av. Dom Antônio Brandão, 90.
Os missionários haitianos foram convidados pela JMM para compartilhar o que eles viveram naqueles dias da maior tragédia que seu país já enfrentou em toda sua história, com mais de 200 mil mortos. Eles continuam trabalhando no Haiti, ajudando a reconstruir templos e casas que foram devastados pela fúria da natureza em boa parte do país mais pobre do continente americano.
O Conexão tem como objetivo repassar às Igrejas Batistas informações do trabalho missionário mantido pela JMM em vários países. O evento acontece este anos em diversos estados brasileiros. Em Alagoas, além da IB do Farol, nesta sexta-feira, às 19h30, e amanhã, o dia todo, ocorrerá também na Primeira Igreja Batista de Palmeira dos Índios, nos dias 23 e 24 de abril.
O congresso segue na manhã deste sábado, a partir das 9 horas, com um treinamento para os promotores de Missões Mundiais, uma campanha que a JMM realizada nos meses de março e abril nas Igrejas Batistas do Brasil para o sustento de quase 600 missionários que mantêm em todos os continentes trabalhando para transformar vidas com a mensagem do Reino de Deus.
Às 17 horas deste sábado haverá um encontro de pastores do campo batista alagoano, com a presença do pastor João Marcos, diretor-executivo da JMM, que será o mensageiro do culto das 19h30. Estará presente, também, o representante de Missões Mundiais para as Américas, pastor Mayrinkellison Wanderley, e o representante da JMM para o Nordeste, pastor Davi Pina.