O vereador Paulo Corintho (PDT) – um dos principais desafetos do presidente da Câmara Municipal, Dudu Holanda (PMN) – usou a tribuna da Casa de Mário Guimarães, na manhã desta sexta-feira, dia 26 – para justificar seu voto na futura Mesa Diretora.
Paulo Corintho usou da palavra depois de sacramentada a eleição de Galba Novaes (PRB) por 18 a 1. Corintho justificou o voto de confiança em Novaes porque este não representa a continuidade da gestão de Dudu Holanda que, conforme o pedetista, é marcada por diversas irregularidades.
O vereador do PDT assumiu ainda – de público – o compromisso de usar a tribuna, na próxima sessão ordinária, na terça-feira, dia 30, para detalhar as denúncias que fez junto ao Ministério Público, contra o atual presidente. “Não quero falar disto agora para não estragar o momento de festa vivido pelo vereador Galba Novaes, a quem parabenizo e sei que não se dará uma continuidade desta gestão, mas na próxima terça-feira usarei a tribuna.
O presidente não rebateu de imediato e apenas ouviu as palavras do vereador do PDT. Por conta das desavenças, Dudu Holanda e Paulo Corintho já chegaram às vias de fato. Corintho o acusa de ter arrancado parte de sua orelha com uma mordida. Por conta da cirurgia que teve que fazer para recuperar a orelha, Corintho só retornou à Câmara Municipal de Maceió na sessão de hoje.
Quem primeiro tomou as dores de Dudu Holanda foi Marcelo Palmeira (PV). Palmeira – durante o discurso de elogios a Galba Novaes – demonstrou confiança na gestão de Dudu Holanda e disse que se houver alguma irregularidade cabe ao Ministério Público Estadual investigar. Marcelo Palmeira classificou as acusações de Paulo Corintho como “levianas”. “Com a eleição de Galba Novaes, Dudu mostra que não tem ambição e a vaga dele já está guardada na Assembleia Legislativa”, colocou.
Marcelo Palmeira ainda disse para Paulo Corintho ter “cuidado com as suas palavras”. “Não vou admitir que façam acusações levianas contra o presidente. Respeitem o presidente desta casa”. Ao final da sessão, Dudu Holanda se pronunciou sobre o assunto agradecendo as palavras de Marcelo Palmeira. “Estou me defendendo de forma correta, apresentando as documentações solicitadas pelo Ministério Público. Isto para mim é um assunto encerrado e não tenho desavenças com ninguém”, colocou Dudu Holanda, por mais uma vez afirmando sua gestão como transparente e isenta de irregularidades.
Por conta das acusações de Corintho, a Mesa Diretora da Câmara Municipal vem sendo investigada pela Promotoria da Fazenda Municipal do Ministério Público.