Diante do Conselho de Beneméritos do Vasco, que é presidido por Eurico Miranda e que se reuniu nesta sexta-feira, o presidente Roberto Dinamite declarou que o terceiro uniforme, nas cores vermelho e branco, só voltaria a ser utilizado em amistosos e jogos comemorativos. Horas mais tarde, no entanto, o mandatário cruzmaltino mudou de ideia.
Na noite desta sexta-feira, Dinamite decidiu "reabilitar" o uniforme – que, apesar de "ferir as tradições do clube", como denunciou mais cedo o grande benemérito Antônio Lopes, está vendendo muito. Em cinco dias, 70 mil exemplares foram comercializados. Após reunião com o departamento de marketing, o planejamento inicial foi recuperado.
Desta forma, o Vasco deve entrar em campo para fazer o clássico com o Fluminense, às 18h30 deste domingo, no Maracanã, utilizando o polêmico uniforme. Em vez da faixa transversal e as cores preto e branco, a camisa tem a Cruz de Cristo na cor vermelha, sobre o fundo branco.
Apesar de a equipe ter estreado o terceiro uniforme com derrota por 3 a 2 para o Americano, nesta quarta-feira, em São Januário – resultado que causou a demissão do técnico Vagner Mancini – ele deve ser utilizado novamente em outros jogos, como, por exemplo, no confronto com o ASA-AL, pela Copa do Brasil, na próxima quarta.