O Vasco conseguiu reagir na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, com a vitória de 3 a 0 no clássico sobre o Fluminense. Apesar do clima de empolgação e da proximidade do duelo decisivo contra o representante da Baixada Fluminense, o técnico Gaúcho e os jogadores preferem deixar o Estadual de lado, porque na próxima quarta-feira o time recebe o ASA-AL, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h50 (de Brasília), pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

"Ganhar do Fluminense foi muito importante para mudarmos o nosso quadro na Taça Rio. Agora dependemos dos nossos próprios resultados, que era o nosso desejo. Mas não podemos focar neste momento no Duque de Caxias, pois antes disso teremos uma decisão contra o ASA na quarta-feira. Se ficarmos pensando no Campeonato Carioca poderemos complicar a nossa vida na Copa do Brasil", afirmou Gaúcho.

O goleiro Fernando Prass fez coro ao treinador e pediu para os jogadores focarem no time alagoano. "Nós desejamos muito a vitória contra o Fluminense. Agora a coisa muda de figura e dependemos apenas das nossas próprias forças. Mas o Duque de Caxias fica para depois, pois teremos antes um jogo eliminatório pela Copa do Brasil e, se formos eliminados, as cobranças serão ainda maiores", comparou o camisa 1.

Apesar de o elenco ter trabalhado nesta segunda-feira, a definição da equipe que pega o ASA ainda é uma incógnita e só será definida na atividade desta terça-feira, que vai anteceder ao período de concentração. As duas equipes empataram na partida de ida, em Maceió (AL), por 1 a 1, e, agora, o ganhador avança para a etapa seguinte. Empate sem gols classifica o Vasco, pois os tentos anotados como visitantes valem para critério de desempate. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis.

Veja Mais

Deixe um comentário