A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve divulgar apenas na próxima segunda-feira, dia 5, o balanço da Operação Páscoa, deflagrada às 0h desta quinta-eira, 1º, contudo, um acidente envolvendo três veículos foi registrado na BR-101. A colisão por pouco não termina em tragédia.
O acidente envolveu a carreta de placa JRY 9972/PR, uma L200 de placa MUR 0148/AL e uma van de transporte complementar de placa MVD 1991/AL. A colisão deixou sete pessoas feridas, que foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.
O acidente – registrado na tarde de ontem – se deu supostamente quando a carreta atingiu a L200 após uma freada brusca. O motorista da carreta, Márcio De Carli, que seguia para Aracaju (SE), disse ter sido surpreendido pelo freada brusca do condutor da caminhonete e não teve como evitar a colisão.
Devido ao impacto, a L200 ainda atingiu uma van que estava estacionada às margens da rodovia, embarcando passageiros. O acidente ocorreu no km 141 da BR-101, próximo à Fazenda Barro Branco, no município de São Miguel dos Campos.
Durante o acidente, sete pessoas ficaram levemente feridas, inclusive o condutor da L200, que não teve a identidade revelada. Todos foram encaminhados para o hospital e liberados após receber atendimento.