O lateral Daniel Alves, do Barcelona, expressou toda sua confiança na classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Em declarações reproduzidas pelo jornal inglês The Sun, o brasileiro minimizou as chances de eliminação diante do Arsenal, na terça-feira.
"Nada está decidido ainda, mas o Arsenal precisará de um grande milagre para chegar às semifinais", afirmou o jogador.
O jogo de ida, em Londres, terminou empatado em 2 a 2. O Barcelona chegou a abrir 2 a 0 e desperdiçar seguidas oportunidades. O Arsenal reagiu apenas nos minutos finais, o que, segundo Daniel Alves, deixou um sentimento de frustração no time catalão.
"O resultado final nos deixou um sabor amargo, mas sabemos que a diferença entre nós e eles é enorme. Estamos prontos para confirmar isso na segunda partida", disse.
Daniel Alves minimizou ainda as baixas dos zagueiros Puyol e Piqué, suspensos, e do atacante Ibrahimovic, lesionado. Para ele, o Arsenal terá ausências mais importantes, como as do volante Fábregas e do atacante Arshavin. Ambos estão machucados.
"Os dois times sofrerão com ausências, mas acredito que nosso elenco pode suprir essas baixas muito mais facilmente", falou.