Deputada Thayse Guedes (PSC) foi flagrada com veículo irregular

Deputada Thayse Guedes (PSC) foi flagrada com veículo irregular

A vereadora Thayse Guedes (PSC) pode assumir uma das cadeiras da Mesa Diretora já na atual legislatura. Ela é um dos nomes cotados para ficar no cargo que era do ex-vereador Dino Júnior (PCdoB), que foi cassado pela Justiça por corrupção eleitoral.

No lugar de Dino Júnior já assumiu o vereador Marcelo Malta (PCdoB), que ocupava a primeira suplência. Malta foi vereador na legislatura passada e integrou – durante quase todo o mandato – a oposição. Agora, assume na bancada do prefeito Cícero Almeida (PP). Porém, não caberá a ele as atribuições que Dino Júnior tinha na Mesa Diretora.

Segundo o futuro presidente da Casa de Mário Guimarães, Galba Novaes, o nome de Thayse Guedes já é quase um consenso entre os vereadores de Maceió. Ainda será necessária uma eleição para confirmar o nome de Guedes na 2ª vice-presidência. Conforme Novaes, o procedimento deve se dar em torno de 30 dias.

Dino Júnior, ao ser cassado, também deixou aberta uma vaga para a próxima Mesa Diretora, que foi eleita de forma antecipada. O presidente será Novaes e Dino Júnior ocuparia também uma das vice-presidências. Segundo Galba Novaes, um dos nomes cotados tem sido o de Fátima Santiago (PP).

Veja Mais

Deixe um comentário