Veículos pesados continuam circulando na Avenida Fernandes Lima

Reunião ocorreu na SMTT com representantes de empresários

Reunião ocorreu na SMTT com representantes de empresários

AssessoriaReunião ocorreu na SMTT com representantes de empresários

Reunião ocorreu na SMTT com representantes de empresários

A fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para proibir o tráfego de veículos pesados em trechos da Avenida Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Praça Centenário deveria começar nesta segunda-feira, 5, mas foi adiada e, até segunda ordem, os veículos continuam a circular normalmente.

O adiamento da fiscalização em cumprimento a Lei Municipal 5.594, de março de 2007, que proíbe a circulação de veículos pesados em alguns trechos de Maceió, foi decidido após uma reunião ocorrida na manhã de hoje na SMTT com representantes do comércio.

O superintendente da SMTT, Jorge Coutinho, recebeu uma comissão formada por integrantes do Clube de Diretores Lojistas (CDL), Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio), Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Transportadoras de Combustível, Associação Comercial e Associação dos Supermercados. A categoria alega que a proibição prejudicaria os negócios.

Como não houve consenso no encontro de hoje, na próxima quarta-feira, 7, uma nova reunião acontece com a presença do vereador Galba Novaes, autor da lei municipal, para que o assunto seja melhor discutido e seja encontrada uma solução viável para todos.

A campanha para coibir a circulação de caminhões, tratores e máquinas (além de outros veículos pesados) começou no dia 29 de março, poucos dias depois de um acidente envolvendo três caminhões e um ônibus ter paralisado o trânsito na Avenida Fernandes Lima.

Veja Mais

Deixe um comentário