O comando da Polícia Militar de Alagoas está movimentando nesta semana alguns comandos de unidades operacionais da capital e do interior. As mudanças são rotineiras e visam dar experiência administrativa ao quadro de oficiais da corporação.

No Boletim Geral Ostensivo de hoje, 5, serão publicadas as transferências dos comandantes do 3º BPM, tenente-coronel João Marinho da Silva Filho e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Marcos Sampaio Lima.

Com a mudança, o tenente-coronel Sampaio irá assumir o comando do 3º Batalhão, em Arapiraca e o tenente-coronel Marinho será designado nos próximos dias pelo comandante-geral da PM, coronel Dalmo Sena, para assumir uma nova função.

O comando do Bope será assumido pelo tenente-coronel Thúlio Roberto Emery dos Santos, que atualmente está à frente do 8º Batalhão, de Rio Largo.

O subcomandante da PM, coronel Luciano Silva, ressaltou o trabalho realizado pelos oficiais durante o tempo que comandaram as unidades. “O tenente-coronel Sampaio realizou um excelente trabalho à frente do Bope, com ações de combate ao tráfico de entorpecentes e desbaratamento de quadrilhas especializadas em crimes no Estado de Alagoas”, destacou.

“O tenente-coronel Marinho, à frente do 3º Batalhão, reestruturou a sede da unidade e informatizou o Copom, oferecendo um serviço de melhor qualidade à população. Além disso, na área operacional, aproximou o policiamento ostensivo da comunidade na região do Agreste”, frisou o subcomandante.

O trabalho do tenente-coronel Thúlio, que já atuou no Bope, também foi ressaltado pelo coronel Luciano. “Ele foi indicado devido a sua grande experiência operacional, em batalhões da PM, como Bope e Radiopatrulha. Além disso, é importante lembrar o excelente trabalho como instrutor da Academia Militar e do Centro de Formação e
Aperfeiçoamento de Praças”, acrescentou.

Veja Mais

Deixe um comentário